/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Influenciadores na Itália têm público comparável ao da TV

Influenciadores na Itália têm público comparável ao da TV

Estudo mostra que 28 milhões de italianos seguem ao menos 1

ROMA, 07 de outubro de 2023, 10:29

Redação ANSA

ANSACheck

'First Instagram Experience ', na Holanda - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

totalizando sete milhões de pessoas - segue, em média, onze ou mais influenciadores.

Por outro lado, 28 milhões de italianos (76% da população entre 16 e 65 anos) seguem pelo menos um influenciador, e 21 milhões seguem mais de dois.

Os números indicam que as mensagens dos criadores podem atingir milhões de pessoas de forma direta e imediata, uma audiência comparável à da televisão.

A conclusão é de um levantamento realizado pela empresa de pesquisa Eumetra e pelo Departamento de Ciências Políticas e Sociais da Universidade de Pavia (ReCON Lab - Pesquisa sobre Organização e Narrativas de Comunicação), liderado pelo professor Flavio Antonio Ceravolo.

A pesquisa também revela que as redes sociais seguidas variam de acordo com a idade.

Enquanto a Geração Z gosta do YouTube, Instagram e TikTok, os Millennials passam mais tempo no Instagram, Telegram e Facebook, sendo este último ainda o favorito da Geração X e dos Millennials.

A preferência por um ou mais canais também é influenciada pela capacidade de usar funções e ferramentas de terceiros para a criação de conteúdo e/ou interação com outros usuários.

Redes sociais mais avançadas, como o TikTok, por exemplo, representam um desafio para aqueles que não são nativos digitais ou não evoluíram digitalmente.

A maioria dos usuários da Geração Z, os que nasceram com as mídias sociais, são usuários passivos, que consomem conteúdo, mas não produzem. O percentual dos que publicam nesse grupo não chega a 30%.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use