(ANSA) - Um voo da Delta Airlines entre Milão, na Itália, e Nova York, nos Estados Unidos, foi redirecionado para Roma após sofrer danos em sua estrutura por causa da onda de mau tempo que atinge a região nesta segunda-feira (24).
O Boeing 767-300 enfrentou uma forte tempestade de granizo e turbulências severas ao sair de Milão-Malpensa com destino ao aeroporto internacional John F Kennedy (JFK) de Nova York e precisou declarar emergência.
Por segurança, o voo Dl 185 foi desviado para o aeroporto de Fiumicino, na capital da Itália, "depois de encontrar condições climáticas adversas após a decolagem", informou a companhia aérea.
O avião pousou pouco antes das 14h (horário local) no aeroporto de Roma "com segurança e os passageiros desembarcaram normalmente". "A aeronave sofreu alguns danos durante o mau tempo que estão sendo revisados por nossa equipe de manutenção local", acrescentou a empresa norte-americana.
A região norte da Itália tem sido afetada por uma intensa onda de mau tempo, que já provocou a morte de pelo menos uma pessoa.
Agora a noite, outra violenta tempestade atinge Brianza, com raios e granizo do tamanho de bolas de tênis.
Entre os locais mais afetados estão Mariano Comense (Como), em Sovico, Cesano Maderno e Seveso (Monza), bem como em Seregno (Monza), onde houve cortes de energia em várias áreas da cidade.
No centro comercial de Arese, em Milão, a chuva e o granizo perfuraram o teto e a água está penetrando o seu interior. A unidade de controle do corpo de bombeiros foi acionada.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA