O grupo automotivo Stellantis anunciou nesta sexta-feira (4) que planeja lançar 16 novos modelos no período entre 2022 e 2025 na América do Sul, além de 28 reestilizações e sete veículos elétricos e híbridos.
Em coletiva de imprensa, o presidente da empresa para a região, Antonio Filosa, disse que os lançamentos englobarão oito marcas do grupo, sendo que atualmente apenas sete operam no mercado sul-americano (Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram, Opel e DS).
A oitava marca da Stellantis a chegar na região deve ser divulgada ainda neste ano. "Começa com 'a', mas não é a Alfa Romeo", brincou Filosa. A outra montadora do grupo que começa com "a" é a italiana Abarth, voltada para carros de alto desempenho.
Entre os 16 novos modelos previstos para o período 2022-2025 estão o segundo SUV da Fiat, que deve chegar ao mercado neste ano, e uma possível picape RAM produzida no Brasil. "Os estudos estão apontando para essa direção", disse Filosa sobre a marca premium americana, ressaltando, contudo, que a decisão ainda não está tomada.
"A RAM é uma marca de que a gente gosta muito. Ela foi pensada para ser uma opção premium no mercado de picapes, mas acredito que os novos produtos poderão abranger faixas maiores de consumidores. Acredito que teremos boas chances para a RAM fazer o que a Jeep fez no Brasil", declarou o executivo.
Filosa também afirmou que a Stellantis na América do Sul já trabalha no desenvolvimento de veículos híbridos flex voltados ao mercado brasileiro, onde o etanol é bastante utilizado.
"O etanol é uma solução muito competitiva para o mercado e coerente com o objetivo de melhoria das emissões de CO2 que a regulamentação brasileira corretamente impõe", ressaltou.
Segundo Filosa, ainda não há uma previsão para lançar um híbrido flex, mas ele acredita que, "se tudo der certo", a Stellantis pode começar a propor essa tecnologia "lá para 2025". (ANSA)
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