Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Faturamento da illycaffè cresce 21% no primeiro semestre

SÃO PAULO, 01 agosto 2022, 10:52

Redação ANSA

ANSACheck

A CEO da illycaffè, Cristina Scocchia © ANSA/Divulgação

A empresa italiana de cafés premium illycaffè registrou alta de 21% em seu faturamento consolidado no primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a empresa, o segmento "HoReCa" (hotéis, restaurantes e cafeterias) se beneficiou da retomada gradual do consumo fora de casa e alcançou crescimento de dois dígitos, se aproximando dos patamares pré-pandemia.

Na Itália, por exemplo, as receitas aumentaram 30% em relação ao primeiro semestre de 2021, graças à aceleração na taxa de aquisição de novos clientes, principalmente no mercado premium, e ao incremento no consumo médio.

Além disso, o faturamento global no segmento doméstico também aumentou, com um aumento de 11% nas receitas com o canal online, resultado puxado pelos Estados Unidos e pela China.

Nos EUA, mercado prioritário para a illycaffè, o faturamento cresceu 34%, enquanto na China a alta foi de 16%.

"Estamos satisfeitos com os resultados do primeiro semestre de 2022. O crescimento em todos os mercados demonstra a eficácia das estratégias delineadas no plano industrial e concentradas no reforço da expansão internacional, com foco particular em Estados Unidos e China, mercados de maior potencial para nós", afirmou a CEO da illycaffè, Cristina Scocchia.

"O crescimento foi sustentado por todos os canais de distribuição, com um bom equilíbrio entre doméstico e fora de casa. Apesar do aumento exponencial dos custos com matérias-primas e logística, o Ebitda também registrou aceleração, impulsionado pelo incremento das receitas e por uma maior eficiência operacional", acrescentou a executiva.

Segundo Scocchia, os resultados do primeiro semestre são o "ponto de partida para enfrentar um ano que deve ser complexo e desafiador, sobretudo para a lucratividade, por causa da crescente incerteza e da volatilidade relacionadas ao contexto macroeconômico e às tensões geopolíticas". (ANSA)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use

Último momento

404 Not Found

404 Not Found


nginx