A cidade de Verona, na Itália, inaugurou a 56ª edição da Marmomac, principal feira do setor de rochas naturais do mundo, com a presença de 40 empresas brasileiras.
A edição de 2022 será realizada até o próximo dia 30 de setembro e contará com um Pavilhão do Brasil com o maior número de representantes estrangeiros no evento dedicado à indústria da pedra.
Com 40 empresas, o Brasil se confirma, de fato, entre os maiores protagonistas mundiais de extração e pedra, contando com uma das maiores variedades de mármore, quartzo e granito. A inauguração da Marmomac contou com a presença do cônsul-geral brasileiro em Milão, Hadil da Rocha-Vianna.
"A participação do Brasil na Marmomac é histórica e muito significativa para a Veronafiere. Desde 2013 estamos presentes neste importante mercado com a Veronafiere do Brasil, empresa de propriedade do nosso Grupo, onde trabalhamos em colaboração com nossos parceiros Milanez & Milaneze", comentou o diretor-geral, Maurizio Danese.
"Com eles mantivemos nossa presença nesta praça estratégica e engajamos a recuperação econômica do pós-pandemia ao propor, no segundo semestre de 2022, as feiras Cachoeiro Stone Fair, Mec Show e Wine South America, todas com excelentes resultados comerciais. E agora temos grandes expectativas também para a próxima edição da Vitoria Stone Fair, em fevereiro de 2023", concluiu.
O espaço é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com apoio do projeto setorial It's Natural - Brazilian Natural Stone e do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas). Exportadoras de quatro estados brasileiros (Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro) terão seus produtos expostos durante todo os dias da feira. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA