Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Faturamento da illycaffè cresce 15% nos primeiros 9 meses

No segmento 'HoReCa', a alta foi ainda maior, de 39%

SÃO PAULO, 04 novembro 2022, 14:03

Redação ANSA

ANSACheck

Cristina Scocchia, CEO da illycaffè © ANSA/Divulgação

A empresa italiana illycaffè reportou crescimento de 15% nas receitas consolidadas nos primeiros nove meses de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado.

O segmento "HoReCa" (hotéis, restaurantes e cafeterias), que continua se beneficiando da retomada das atividades após o fim das restrições contra a pandemia, apresentou expansão de 39% no faturamento, reduzindo a diferença em relação aos níveis pré-Covid.

Já as receitas no varejo cresceram 5% sobre 2021, enquanto o faturamento do e-commerce teve alta de 8%.

Nos Estados Unidos, mercado prioritário para a illycaffè, as receitas avançaram 32%, com desempenho positivo em todos os segmentos, beneficiando-se também de um câmbio favorável ligado à valorização do dólar.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados dos primeiros nove meses. Crescemos em todos os mercados e todos os canais em que operamos", celebrou a CEO da empresa de Trieste, Cristina Scocchia.

"A margem operacional bruta está subindo em relação a 2021, graças à aceleração das receitas e a uma constante ação de controle dos custos discricionários", acrescentou.

A illycaffè vem enfrentando uma pressão significativa nas margens devido ao aumento dos custos com matérias-primas e logística, que apresentam alta de quase 20%. No entanto, apesar disso, o Ebitda entre janeiro e setembro cresceu em relação ao período anterior.

"Conscientes de que a inflação está reduzindo de maneira significativa o poder de compra das famílias, decidimos distribuir um bônus total de cerca de 500 mil euros entre nossos colaboradores para mostrar nosso apoio concreto", disse Scocchia. (ANSA)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use

Último momento

404 Not Found

404 Not Found


nginx