/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Ex-piloto alemão Walter Röhrl testa novos pneus da Pirelli

Ex-piloto alemão Walter Röhrl testa novos pneus da Pirelli

Bicampeão mundial de rali usou um 911 Dakar no deserto e no gelo

SÃO PAULO, 16 fevereiro 2023, 12:57

Redação ANSA

ANSACheck

Porsche 911 Dakar usou dois tipos diferentes de pneus da Pirelli © ANSA/Divulgação/Pirelli

(ANSA) - O ex-piloto alemão Walter Röhrl, bicampeão mundial de rali, testou dois tipos diferentes de pneus da empresa italiana Pirelli no recém-lançado Porsche 911 Dakar.

Röhrl acelerou o novo 911 Dakar equipado com os pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus, para terrenos arenosos, e P Zero Winter, dedicado para trechos de neve.

O multicampeão lembrou que em 1983, durante uma prova em Monte Carlo, a equipe de Röhrl adotou uma inovadora estratégia. Na ocasião, ele fez um pit stop no meio da etapa para trocar os pneus Pirelli cravejados que haviam sido usados em uma parte de neve por pneus para trechos longos e secos. A alteração fez a diferença, pois o auxiliou a vencer a corrida.

"Isso mostra a importância do pneu. Em Monte Carlo, os primeiros seis quilômetros foram em um vale, era gelo, gelo puro, e depois que estávamos chegando a uma estrada principal, tivemos a ideia: os primeiros seis quilômetros faremos com pneus Pirelli e depois arriscaremos com os slick, e acho que essa foi a chave para vencer o rali. Fomos os primeiros na frente de todos os carros com tração nas quatro rodas e isso é apenas acreditar no pneu perfeito", disse o alemão em um vídeo divulgado pela empresa italiana.

A estrutura dos dois tipos de pneus foi reforçada e otimizada para melhorar a área de contato, que oferecerá mais estabilidade, segurança e conforto.

O lançamento do Dakar marcou os 60 anos do modelo 911 e os 75 anos da linha de carros esportivos da Porsche. O supercarro é dedicado para acelerar fora das estradas.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use