(ANSA) - A professora da Universidade de Brasília (UnB) Jaqueline Godoy Mesquita foi uma das vencedoras do prêmio "Science, she says" dado pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália.
A brasileira de 37 anos foi a única representante da América Latina a conquistar a premiação entregue a mulheres de todo o mundo que se destacam no mundo da pesquisa e ciência. A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (6) na Conferência de Adidos Científicos Italianos na Universidade de Pádua.
Mesquita é uma embaixadora internacional do ensino da matemática, especialmente, entre as mulheres, tendo sido reconhecida em várias premiações nacionais e internacionais.
Após o evento, a Embaixada da Itália em Brasília publicou uma nota em que "parabeniza calorosamente" a professora porque ela "foi vencedora da seleção para a área geográfica da América Latina, atribuída a cinco pesquisadoras 'menores de 40 anos' de tantas áreas do mundo".
"No decorrer de suas atividades de pesquisa, estabeleceu laços estreitos com a comunidade matemática italiana. Ela também se distinguiu por sua promoção dos estudos matemáticos nos países em desenvolvimento e entre as mulheres", acrescenta o comunicado.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA