(ANSA) - O Poder Executivo da União Europeia incluiu os sites de conteúdo adulto Pornhub, Stripchat e XVideos entre as grandes plataformas digitais sob vigilância no âmbito da Lei de Serviços Digitais (DSA), iniciativa do bloco para enfrentar crimes online e a disseminação de notícias falsas.
A informação foi anunciada para o comissário da UE para o Mercado Interno, Thierry Breton.
Ele lembrou que as plataformas serão submetidas a "obrigações mais rígidas", destacando que "criar um ambiente mais seguro para nossos filhos é uma prioridade da aplicação da DSA".
Ao lado das big techs Google, Apple, Facebook, Amazon, X (Twitter), TikTok e outras 13 plataformas consideradas "rainhas" do mercado digital, cada uma com mais de 45 milhões de usuários ativos na UE, os três sites pornográficos serão sujeitos a normas mais severas.
O objetivo principal é garantir que eles apliquem as proteções necessárias para tutelar os menores e enfrentar a difusão de conteúdos ilegais.
A Comissão Europeia será responsável por supervisionar os sites, em colaboração com os coordenadores dos serviços digitais dos Estados-membros.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA