O cineasta norte-americano Paul Schrader vai receber o Leão de Ouro honorário por sua carreira na próxima edição do Festival de Veneza, que começa em 31 de agosto.
Schrader, que é responsável por sucessos como "Taxi Driver", "American Gigolo" e "Raging Bull", afirmou que está "profundamente honrado" em receber o Leão de Ouro.
"Paul Schrader é uma figura chave da Nova Hollywood que, a partir do final dos anos 1960, revolucionou a imaginação, a estética e a linguagem do cinema americano. Não é exagero afirmar que ele é um dos mais importantes de sua geração", disse o diretor do festival, Alberto Barbera.
Nascido em 1946 em Michigan, nos Estados Unidos, Schrader escreveu e dirigiu mais de 30 filmes ao longo da carreira. Na função de roteirista, ele trabalhou ao lado de gigantes da indústria, como Martin Scorsese.
Em 2019, Schrader foi indicado ao Oscar de melhor roteiro pelo drama "First Reformed", estrelado por Ethan Hawke e Amanda Seyfried, que estreou no Festival de Cinema de Veneza de 2017.
Já no ano passado, o diretor norte-americano dirigiu o drama criminal "The Card Collector", que também fez sua estreia mundial no festival italiano.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA