(ANSA) - A atriz Antonella Lualdi, um dos grandes nomes do cinema italiano, morreu nesta quinta-feira (10), aos 92 anos.
Ao lado de Lucia Bosè e Gina Lollobrigida, Lualdi era considerada uma das grandes estrelas das telonas do país europeu, principalmente por ter participado de vários sucessos nas décadas de 1950 e 1960, como "Miracolo a Viggiù", "Ha fatto 13" e "La cieca di Sorrento".
Lualdi, que é natural do Líbano, estava internada em um hospital fora de Roma, mas a causa de sua morte não foi revelada. O funeral da atriz será no próximo sábado (12), na capital italiana.
Ao longo de sua carreira, Lualdi trabalhou com inúmeros nomes importantes do cinema italiano, como Mario Mattoli, Mauro Bolognini, Francesco Maselli e Ettore Scola.
"Perdemos uma esplêndida atriz das telonas desde os anos 1950 até o início do terceiro milênio. Uma carreira de sucesso, ao lado dos maiores diretores e atores italianos. Ela foi uma das protagonistas do cinema italiano", disse o ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano.
O último filme que a atriz participou foi "La bella società" (2009), com direção de Gian Paolo Cugno. Já em 2018, a atriz e cantora lançou sua autobiografia, intitulada "Io Antonella, amata da Franco".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA