(ANSA) - O segundo dia da 80ª edição do Festival de Cinema de Veneza, nesta quinta-feira (31), terá um trio de exibições marcantes na competição pelo Leão de Ouro: a comédia de terror "El Conde", do chileno Pablo Larrain, que imagina um Augusto Pinochet vampiro; o esperadíssimo "Ferrari", de Michael Mann; e o drama noir "Dogman", de Luc Besson.
O dia também vai ser marcado pela chegada de Adam Driver à ilha do Lido, uma das únicas estrelas VIP esperadas para o Festival, já que Hollywood vive a greve dos atores e roteiristas e apenas produções independentes conseguiram autorização para enviar equipes ao evento.
Ainda assim, para passar a mensagem de apoio à paralisação, a expectativa é de que Driver use uma camiseta da greve e faça apenas um bate e volta em Veneza.
Outros integrantes do elenco, como Penélope Cruz, Shailene Woodley, Sarah Gadon, Jack O'Connell e o brasileiro Gabriel Leone não tiveram a presença confirmada.
Adam Driver interpreta o lendário piloto e produtor de automóveis Enzo Ferrari, e Penélope Cruz vive a mulher dele, Laura. O casal enfrenta o possível colapso do casamento após a perda de um filho.
Na beira da falência, Enzio arrisca tudo em uma última corrida, as Mil Milhas, em 1957, uma prova tão perigosa que foi cancelada a partir do ano seguinte.
Após a exibição em festivais, o público poderá conferir o filme a partir do Natal nas salas de cinema americanas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA