(ANSA) - A cineasta italiana Liliana Cavani será homenageada com uma mostra em Buenos Aires, por ocasião de seu aniversário de 90 anos.
A diretora de 'O porteiro da noite' (1974) também acaba de ser premiada com o Leão de Ouro pela carreira na 80ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza.
O programação do "El Cine de Liliana Cavani" inclui diversas atividades e será organizado pelo Instituto Fernando Santi e pela Sociedade Itália Argentina (SAI), contando com patrocínio do Consulado da Itália em Buenos Aires.
Um dos destaques da pré-programação é a palestra "A imigração da Emilia-Romagna e seu impacto nas artes e no cinema italiano", com foco sobre Liliana Cavani e diretores como Michelangelo Antonioni, Federico Fellini e Bernardo Bertolucci, nesta terça-feira (5).
A mostra em si contará com fotografias, cartazes e registros de seus filmes, e será aberta na quinta-feira (7), na Casa de Cultura de Vicente López, na província de Buenos Aires.
Inconformista e questionadora, Cavani é dona de uma filmografia de constante interpelação aos grandes temas do nosso tempo.
Mais de 60 anos comprovam uma grande trajetória em televisão, documentários, direção de ópera e seus filmes.
Sua obra mais recente, "L'ordine del tempo", está em exibição em uma mostra não-competitiva em Veneza.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA