Maneskin conquista 2 prêmios no MTV EMA 2023

Cerimônia em Paris foi cancelada devido a temor de terrorismo

Banda italiana no MTV Video Music Awards (foto: ANSA)
Banda italiana no MTV Video Music Awards (foto: ANSA)

(ANSA) - A banda Maneskin continua se consolidando como uma das maiores do mundo. Desta vez, o quarteto italiano conquistou dois prêmios no MTV Europe Music Awards (EMA) de 2023.

Formado pelo vocalista Damiano David, a baixista Victoria De Angelis, o baterista Ethan Torchio e o guitarrista Thomas Raggi, o grupo faturou as categorias de "Melhor banda de rock" e "Melhor artista da Itália".

Os italianos desbancaram nomes de peso, como Metallica, Red Hot Chili Peppers, The Killers, Arctic Monkeys e Foo Fighters.

Os prêmios foram conquistados após a banda vencer a categoria de "Melhor Rock" no MTV Video Music Awards 2023 e passar pelo Brasil em sua nova turnê mundial.

Além do Maneskin, a premiação também honrou dois cantores brasileiros: Anitta, que venceu na categoria "Melhor Artista Latina", e o trapper cearense Matuê, que triunfou como o "Melhor Artista Brasileiro".

A lista de vencedores foi anunciada na noite do último domingo (5) pelo Europe Music Awards, após a cerimônia de premiação em Paris, na França, ter sido cancelada devido às ameaças de terrorismo inflamadas pelo conflito entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas. (ANSA).