Os organizadores do Festival de Sanremo, um dos principais concursos musicais da Itália, anunciaram nesta quarta-feira (22) que Carlo Conti será o novo diretor artístico e apresentador do evento pelos próximos dois anos.
A decisão foi tomada por unanimidade pela alta administração da emissora pública RAI, como o CEO Roberto Sergio e o diretor-geral Giampaolo Rossi, em conjunto com o diretor de entretenimento do Prime Time, Marcello Ciannamea.
"Nos próximos dois anos, Conti estará à frente do mais importante evento multimídia nacional organizado pela Rai e pelo município de Sanremo", diz a nota oficial.
A RAI destaca ainda que, "para o anfitrião, não se trata de um simples regresso ao Festival, mas de um novo desafio que, como objetivo, tem de continuar a promover e valorizar novas tendências, como fez nas três edições de sucesso, de 2015 a 2017, que viu o lançamento de artistas que hoje são protagonistas da música italiana".
"O diretor artístico já está trabalhando em um festival com muitas surpresas e novidades", acrescentou o comunicado.
Por sua vez, Conti comentou, ao vivo no Tg1, a notícia de que a RAI o escolheu como apresentador e diretor artístico de Sanremo.
"Estou muito satisfeito: os números batem", brinca emocionado.
"Volto a Sanremo depois de sete anos, tentarei retomar o trabalho realizado e levado adiante em grande forma pelas duas edições de Baglioni e em grande forma pelas cinco edições de Amadeus. Esperamos fazer um bom trabalho e dar continuidade à maravilhosa tradição deste evento que reúne todos, toda a família em frente à TV", enfatizou Conti.
Nascido em 13 de março de 1961, em Florença, Conti é considerado um dos principais apresentadores da televisão italiana. Ele substituirá o diretor artístico Amadeus, que anunciou o rompimento de seu contrato com a RAI em abril passado.
Na ocasião, ele alegou que não renovaria seu contrato, que expira no final de agosto, para enfrentar novos desafios profissionais.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA