Fenômeno na Itália, o filme "Ainda temos o amanhã" ("C'è ancora domani"), que marca a estreia da atriz Paola Cortellesi na direção de longa-metragens, chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 4 de julho.
Com distribuição da Pandora Filmes, a obra narra a história de uma mulher que passa a questionar seu papel na Roma do pós-guerra para evitar que sua filha mais velha, prestes a se casar, tenha o mesmo destino que ela.
Lançado no fim de outubro e exibido em preto e branco, "Ainda temos o amanhã" foi o filme que mais faturou com bilheteria na Itália em 2023, com 36,6 milhões de euros, superando os blockbusters "Barbie" e "Oppenheimer", e alimentou o debate sobre questões como patriarcado e empoderamento feminino.
Na obra, Delia (Cortellesi) é uma mulher que aceita a vida de esposa de um marido autoritário e mãe de três filhos que lhe foi destinada. No entanto, a chegada de uma carta misteriosa desperta a sua coragem para desafiar o destino e imaginar um futuro melhor, e não apenas para si mesma. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA