(ANSA) - O presidente do grupo TIM, Pietro Labriola, e o vice-presidente da TIM Brasil, Mario Girasole, receberam nesta quinta-feira (9) a condecoração da Ordem do Rio Branco do Ministério das Relações Exteriores brasileiro, em cerimônia realizada na embaixada do país em Roma, na Itália.
O chefe da representação diplomática do Brasil, embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, lembrou da importância da empresa no fortalecimento dos laços entre as duas nações e o papel dos dois executivos.
"Esta cerimônia representa um momento importante no desenvolvimento contínuo das relações econômicas e de amizade entre Brasil e Itália. A TIM tem presença histórica no Brasil, colabora na difusão da tecnologia digital em todo o país e é a única operadora presente em todos os 5.570 municípios", pontuou, conforme comunicado.
Labriola e Girasole são italianos de nascimento - mas o VP da TIM Brasil também tem cidadania brasileira - e atuaram grande parte de suas vidas profissionais no desenvolvimento das telecomunicações no Brasil, onde estabeleceram ainda vínculos pessoais e familiares. O presidente do grupo TIM recebeu a medalha no grau de comendador e Girasole o de oficial.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA