(ANSA) - A empresa italiana Enel venceu concorrência de quase 4 bilhões de euros dos fundos do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR) com a apresentação de vários projetos, principalmente na missão relativa à "Revolução Verde e Transição Ecológica" (M2).
A informação foi revelada pelo diretor da Enel Itália, Nicola Lanzetta, à ANSA, que garantiu que todos os prazos das licitações vencidas foram respeitados.
Entre as iniciativas mais importantes estão investimentos em redes de distribuição com uma perspectiva de redes inteligentes, a expansão da fábrica de painéis fotovoltaicos 3Sun em Catânia, o desenvolvimento de plantas para a produção de hidrogênio verde e a melhoria da infraestrutura de água da barragem de Pozzillo (Enna).
A Enel conquistou ainda cerca de 38 milhões de euros para projetos nas regiões de Puglia, Calábria e Ligúria, cujo objetivo é produzir hidrogênio verde em áreas industriais abandonadas.
Segundo Lanzetta, "entre 30 e 31 de março, foram adjudicados os projetos de produção de hidrogênio verde que permitirão a valorização de áreas onde existem centrais termoelétricas desativadas: a de Rossano (Calábria), a usina Federico II em Brindisi e a usina Eugenio Montale em La Spezia.
Em cada licitação, a Enel conquistou o primeiro lugar no ranking de mérito.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA