/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

ANSA lidera ranking de credibilidade na Itália

ANSA lidera ranking de credibilidade na Itália

Agência ficou na ponta da classificação pelo 6º ano consecutivo

ROMA, 14 junho 2023, 08:44

Redação ANSA

ANSACheck

O nível de confiança do público na agência italiana subiu para 78% - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(ANSA) - Pelo sexto ano consecutivo, a ANSA ficou na primeira posição em um ranking de credibilidade elaborado pelo Instituto Reuters na Itália.

De acordo com os dados da edição de 2023 do Digital News Report, o nível de confiança do público na agência subiu para 78%, um aumento de cinco pontos percentuais em relação ao ano passado.

A emissora SkyTg24 e o diário financeiro Il Sole 24 Ore, por sua vez, ficaram atrás da ANSA com 71% e 69%, respectivamente.

O relatório também acrescenta que o ANSA.it, site da principal agência de notícias da Itália, subiu de posição em uma tabela de alcance semanal online, ficando em segundo lugar ao lado do Fanpage, com 20% das pessoas usando-o pelo menos uma vez por semana.

Essa lista foi encabeçada pelo TgCom24, da Mediaset, que registrou 21%.

O Instituto Reuters informou que a maioria dos veículos de comunicação da Itália depende de publicidade online para financiar operações digitais.

"A confiança geral nas notícias permanece muito baixa (40%), mas há níveis relativamente altos em alguns veículos específicos de notícias, especialmente aqueles conhecidos por níveis mais baixos de partidarismo político", explicou o relatório.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use