Pirelli é confirmada nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade

Índice é um dos principais do mercado em sustentabilidade

Pirelli obteve maior pontuação em vários setores (foto: ANSA)
Pirelli obteve maior pontuação em vários setores (foto: ANSA)

(ANSA) - A Pirelli foi confirmada nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade Mundial e Europeu, entre os mais importantes índices do mercado acionário em termos de sustentabilidade, após a revisão anual dos índices realizada pela S&P Global. A análise anual abrange 62 setores de negócios e é estendida a mais de 13 mil empresas.

Em novembro já havia sido anunciado que a Pirelli havia obtido as maiores pontuações nos setores de Componentes Automotivos e Automotivo como parte da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa S&P Global 2023.

A Pirelli obteve a pontuação máxima em uma variedade de áreas, incluindo ética nos negócios, inovação, atenção aos direitos humanos, saúde e segurança e gestão das mudanças climáticas.

A empresa também teve as melhores pontuações na redução de emissões de CO2, atenção aos códigos de conduta dos fornecedores, gestão da biodiversidade, sustentabilidade ambiental e de produtos e segurança cibernética.

Os resultados levaram a Pirelli a obter uma pontuação total de 83 pontos, a mais alta dos setores de Componentes Automotivos e Automotivo em nível global, significativamente superior à média de 26 pontos no setor de Componentes Automotivos e 33 no setor Automotivo.

"A confirmação é um reconhecimento e um impulso para estabelecer metas de sustentabilidade cada vez mais desafiadoras. As empresas têm um papel muito importante no atual quadro internacional, para favorecer uma transição sustentável em termos econômicos e sociais", comentou Marco Tronchetti Provera, vice-presidente executivo da Pirelli. (ANSA).