(ANSA) - A ANSA assinou um novo acordo de cooperação com a agência de notícias etíope ENA, continuando a expandir sua rede de parcerias internacionais com agências de notícias ao redor do mundo.
O acordo disponibiliza e prevê a troca de conteúdo entre as duas agências de notícias e contempla o desenvolvimento de propostas comerciais conjuntas para apoiar a comunicação de instituições e empresas em seus respectivos países.
O acordo foi assinado remotamente pelo CEO da agência etíope, Seife Deribe, e pelo CEO da ANSA, Stefano De Alessandri, na presença do embaixador italiano em Adis Abeba, Agostino Palese.
O embaixador Palese afirmou: "Minha embaixada e eu trabalhamos diariamente para fortalecer os laços entre Itália e Etiópia, porque acreditamos firmemente na parceria estratégica entre nossos dois países. Estamos muito satisfeitos que os laços entre Itália e Etiópia estejam se expandindo também para incluir a cooperação entre as duas importantes agências de notícias ANSA e ENA; é um passo fundamental para aproximar nossos dois povos".
Em um comunicado, a embaixadora etíope na Itália, Demitu Hambisa, expressou sua satisfação com o acordo: "Etiópia e Itália percorreram um longo caminho desde que iniciaram as relações em 1889, trabalhando juntas de perto tanto em contextos bilaterais quanto multilaterais; as relações diplomáticas abrangem aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais”
“Acredito que o acordo de cooperação assinado hoje entre as duas antigas agências de notícias dos dois países atesta a ampla e em evolução relação entre Etiópia e Itália: uma vez que a ENA e a ANSA são as agências de notícias mais antigas e maiores de seus respectivos países, elas poderão atender às necessidades de informação de seus países e regiões em geral".
O CEO da ENA, Seife Deribe, afirmou que "o acordo de hoje entre essas duas grandes agências, ENA e ANSA, fortalece as relações entre Itália e Etiópia": "Vamos trabalhar juntos para promover as relações entre os dois países que já foram estabelecidas por seus líderes respectivos.
O CEO da ANSA, Stefano De Alessandri, destacou que "essa parceria nos permitirá melhorar nossa cobertura de eventos na Etiópia, e da mesma forma permitirá à ENA oferecer mais notícias sobre a Itália na Etiópia, além de representar um primeiro passo no desenvolvimento de projetos para apoiar a comunicação de empresas e instituições nos dois países".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA