(ANSA) - A empresa de chocolates Pernigotti, controlada pelo Jp Morgan, voltou a operar em mercados históricos da Europa, como Alemanha, França, Espanha e Reino Unido, e decidiu apostar neste ano nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Rússia, países considerados muito receptivos aos produtos italianos.
A iniciativa prevê investimentos de marketing e ativação da marca nas lojas da companhia em território estrangeiro. Os produtos mais populares são os icônicos Gianduiotti e Cremini, mas os cremes e pastas também estão apresentando excelentes resultados.
Neste ano, a oferta de produtos pralinés será reforçada com novas propostas, tanto ao nível dos formatos de venda, para melhor cobrir determinadas ocasiões de consumo, como presentes ou pequenos impulsos, mas também através da introdução de lançamentos, como a mini-avelã. Haverá também novidades em pastas e barras de chocolate.
Paralelamente, a Pernigotti, com a Walcor, também controlada pelo Jp Morgan, participa até 31 de janeiro da "Ism 2024", maior feira mundial do setor de doces e snacks, na cidade de Colônia, na Alemanha.
"Pretendemos consolidar relacionamentos com importantes parceiros estrangeiros e desenvolver novos", comentou Gabriele Oddo, gerente da unidade de negócios internacionais.
No ano passado, durante o evento, a indústria, criada em 1868 em Novi Ligure, no Piemonte, chegou a repaginar sua identidade visual, alterando a histórica embalagem metálica dourada, que passou para a cor cobre.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA