Pirelli fica entre melhores empresas em sustentabilidade

Ela foi a única de seu setor incluída no nível global do estudo

Pirelli alcançou a classificação de 'Top 1%' no estudo da S&P Global (foto: ANSA)
Pirelli alcançou a classificação de 'Top 1%' no estudo da S&P Global (foto: ANSA)

(ANSA) - A italiana Pirelli voltou a ser confirmada em um estudo da S&P Global como uma das melhores empresas em sustentabilidade a nível global.

De acordo com o levantamento, que analisou os perfis de sustentabilidade de 9,4 mil empresas, a Pirelli foi a única do setor de componentes automotivos a alcançar a classificação de "Top 1%", que é o mais alto nível de reconhecimento.

"Ser novamente reconhecida este ano como uma das líderes no Anuário de Sustentabilidade confirma a capacidade da Pirelli de integrar sua estratégia de sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor. Esses resultados concretos e objetivos desafiadores só são obtidos com o comprometimento de todos", celebrou Marco Tronchetti Provera, vice-presidente executivo e CEO da Pirelli.

O reconhecimento acontece depois da pontuação conquistada pela empresa italiana na edição de 2023 da Avaliação Corporativa dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade da S&P Global. Na oportunidade, a Pirelli ficou em primeiro lugar em seu setor com 84 pontos. (ANSA).