(ANSA) - Com 22% das vendas do setor, a Fiat garantiu a liderança no mercado brasileiro em fevereiro, registrando 34.328 unidades emplacadas, 11% a mais do que em janeiro, com uma vantagem de mais de 10 mil unidades sobre a segunda colocada.
A marca italiana, integrante do grupo Stellantis, teve o resultado puxado para cima pela Fiat Strada, que novamente foi o veículo mais vendido do país, com 8.568 emplacamentos.
A Fiat Argo ocupou a terceira posição do ranking, com 6.507 veículos comercializados, e o Mobi foi o quarto, com 6.288 unidades emplacadas, subindo seis posições ante o mês anterior.
A Fiat seguiu como líder em hatches (28,2%), picapes (37,1%) e vans (42%). O modelo Fastback alcançou o maior market share em seu segmento desde que foi lançado, com 9,9% (um aumento de 10% em relação à maior participação obtida até então, em janeiro).
No total do primeiro bimestre, a marca também foi líder, com 21,1% da fatia do mercado, totalizando 65 mil unidades vendidas.
“Dizem que o ano só começa depois do Carnaval, então estamos iniciando com o pé direito. Apesar dos poucos dias úteis de fevereiro, a Fiat se destacou e manteve a liderança do mercado”, destacou Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.
“Isso nos motiva ainda mais e nos dá a certeza de que 2024 será um ano de muitas novidades. A primeira delas já tem data marcada: a aguardada Fiat Titano, que chega dia 14 de março para completar nossa família de picapes”, concluiu.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA