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TIM Brasil se mobiliza para ajudar Rio Grande do Sul

TIM Brasil se mobiliza para ajudar Rio Grande do Sul

Empresa deu ajuda a funcionários, bônus a clientes e doações

SÃO PAULO, 07 de maio de 2024, 14:22

Redação ANSA

ANSACheck

Boa parte de Porto Alegre segue debaixo d 'água © ANSA/AFP

O CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli, lamentou nesta terça-feira (7) a situação "dramática" vivida pelo Rio Grande do Sul e disse que a prioridade agora é garantir a segurança dos funcionários e a continuidade do serviço.
    De acordo com o executivo, "100%" dos colaboradores da operadora no estado "estão em locais seguros", incluindo 28 que tiveram de deixar suas casas. Os funcionários também recebem apoio psicológico e material diante da maior tragédia climática da história gaúcha. "Estruturamos um grupo de crise com quatro prioridades: segurança dos colaboradores; trabalhar para fazer com que o serviço esteja disponível; colocar clientes em poder de se comunicar; e empenho institucional, participando de doações através do Instituto TIM", disse Griselli.
    A operadora concedeu um bônus de 10 GB para os clientes no Rio Grande do Sul e liberou o roaming com as concorrentes Claro e Vivo, o que permite que os usuários de uma acessem a rede das outras. "Agradeço desde já a nossos competidores por essa atuação conjunta em uma situação tão dramática", acrescentou o executivo. O estado representa cerca de 3% da base de clientes da TIM Brasil, mas Griselli afirmou que não é hora de contabilizar eventuais perdas. "O impacto financeiro vai ser visto, mas não é a prioridade neste momento", salientou. (ANSA)

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