(ANSA) - O histórico Edifício Itália, segundo prédio mais alto de São Paulo, que com seus 165 metros abriga o restaurante panorâmico Terraço Itália e a sede do Circolo Italiano, está às escuras por causa de um blecaute iniciado ontem (22), que atinge milhares de cidadãos do centro da cidade.
A mesma coisa ocorre no Edifício Copan, uma das principais atrações turísticas da cidade, com 5 mil moradores e diversas unidades comerciais. Esta é a terceira interrupção do fornecimento nesta semana, atingindo as regiões de Higienópolis, Santa Cecília e 25 de Março.
Em um comunicado, a Enel São Paulo, responsável pelo fornecimento, explica: "Os problemas iniciaram a partir de danos em circuitos subterrâneos, cuja reparação é complexa e demorada, dada as dificuldades e especificidades".
A Enel informou que o novo problema deu-se "pelo excessivo consumo de energia associado às elevadas temperaturas" e garantiu que está disponibilizando geradores para abastecer os clientes impactados.
Após a situação, a prefeitura de São Paulo acionou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Tribunal de Contas da União (TCU).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA