A Aston Martin anunciou nesta quarta-feira (5) a saída do romeno Otmar Szafnauer, de 57 anos de idade, do cargo de chefe de equipe do time na Fórmula 1.
Szafnauer foi contratado em 2009 pela Force India, antigo nome da Aston Martin, para ser diretor-executivo. O romeno foi promovido para a função de chefe de equipe quando a escuderia foi adquirida por Lawrence Stroll e passou a ser chamada de Racing Point, na temporada de 2018.
A equipe britânica não definiu o substituto de Szafnauer e ainda não há informações se o romeno comandará outro time na principal categoria do automobilismo mundial.
"Gostaríamos de agradecer Szafnauer pelos serviços prestados nos últimos 12 anos e desejar muitas felicidades para o futuro.
Felizmente, somos liderados por um forte grupo de pessoas e nos sentimos confortáveis em dedicar um tempo para averiguar as nossas alternativas antes de anunciar uma nova estrutura", revelou a Aston Martin.
Apesar da mudança no posto de chefe de equipe, a Aston Martin terá novamente em 2022 o tetracampeão mundial Sebastian Vettel e o canadense Lance Stroll como pilotos. A temporada está prevista para começar em 20 de março, no Bahrein.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA