O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China, informou que o megaevento esportivo está previsto para acontecer sem ajustes nas medidas contra a disseminação do novo coronavírus.
Huang Chun, funcionário do comitê, afirmou em um briefing online que as regras poderão ser alteradas somente se houver "muitos casos de Covid-19 dentro do sistema de bolhas".
Apesar da variante Ômicron já ter sido detectada em algumas cidades chinesas, como Tianjin, que fica cerca de 80 quilômetros de distância de Pequim, Chun confirmou que a situação "está sob controle".
O sistema de bolhas criado especialmente para as Olimpíadas de Inverno deverá entrar em operação em 23 de janeiro e só está previsto para terminar no final das Paralimpíadas, que será no dia 13 de março.
"Apesar das dificuldades e dos desafios que possamos encontrar, nossa determinação de sediar as Olimpíadas de Inverno de uma forma bem-sucedida permanece firme e inabalável", destacou o porta-voz do comitê organizador, Zhao Weidong.
Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim estão previstos para começar no dia 4 de fevereiro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA