Com um gol no fim da prorrogação de Alexis Sánchez, a Internazionale de Milão virou o jogo sobre a Juventus e se consagrou a campeã da Supercopa nesta quarta-feira (12). O tento que selou o 2 a 1 foi marcado aos 120 minutos de jogo.
La Supercoppa Italiana 21/22 è nostra. #IMWinner #SupercoppaFrecciarossa pic.twitter.com/vCpGshs7nO
— Inter ?????? (@Inter) January 12, 2022
A partida começou agitada, com chances de ambos os times. Mas, foi a Velha Senhora quem abriu o placar aos 25 minutos, com Weston McKennie.
Dez minutos depois, Mattia De Sciglio cometeu pênalti em Edin Dzeko e Lautaro Martínez cobrou com força, sem chances de defesa para Mattia Perin.
O segundo tempo foi bem mais truncado, com poucas chances claras de gol. A Inter dominou a posse de bola, com mais de 65%, e também teve mais chutes ao gol do que a Juve: 5 contra 2 no tempo normal.
A prorrogação começou com uma grande cabeçada de Alexis Sánchez, aos seis minutos, que passou rente à trave, e quase virou o jogo para a Inter. No entanto, o restante da prorrogação não teve mais nenhuma grande chance.
A Supercopa é disputada em jogo único sempre pelos campeões do Campeonato Italiano e da Copa da Itália no início do ano.
Em 2021, porém, houve polêmica na data da disputa porque está em vigor um novo decreto do governo que diminui a capacidade de público nos estádios para 50% por conta da explosão dos novos casos de Covid-19. Os dois clubes queriam adiar a disputa para o fim do ano, em pedido que foi rejeitado por unanimidade pela Lega Serie A, que gere a elite do futebol italiano.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA