O CEO da Juventus, Maurizio Arrivabene, confirmou na última quarta-feira (12) que todos os jogadores da Velha Senhora estão vacinados contra a Covid-19.
O dirigente revelou em uma entrevista à emissora Mediaset que o goleiro polonês Wojciech Szczesny foi o último atleta da Velha Senhora a ser imunizado contra o novo coronavírus.
Titular da equipe piemontesa, Szczesny não recebeu o certificado de vacinação e precisou ficar de fora da final da Supercopa da Itália, que foi vencida pela Inter de Milão. Na oportunidade, o goleiro Mattia Perin assumiu a meta dos bianconeri.
"Há uma tendência de transformas boas notícias em ruins. A boa notícia é que Szczesny está vacinado contra a Covid e com ele completamos todo o ciclo de vacinação dos jogadores da Juventus. Eles estão seguindo o protocolo, como todos nós devemos. Se vacinar é uma palavra de ordem para o clube", disse Arrivabene.
De acordo com um levantamento do jornal La Repubblica, 98% dos jogadores da Série A da Itália foram vacinados. No entanto, a situação de diversos times está bastante complicada por conta de surtos do coronavírus Sars-CoV-2 dentro dos elencos.
Após alguns duelos da Série A acontecerem com diversas equipes desfalcadas, um novo protocolo de saúde foi elaborado pelo governo, mas o documento ainda precisará ser aprovado pelo Comitê Técnico-Científico (CTS).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA