Após pouco mais de 230 dias afastado dos gramados em virtude de uma parada cardiorrespiratória, o meio-campista Christian Eriksen foi anunciado nesta segunda-feira (31) como novo reforço do Brentford, da Inglaterra.
Antes de assinar com o clube britânico, que é o atual 14º colocado da Premier League, o jogador dinamarquês passou por várias avaliações medicas e recebeu o sinal para voltar aos gramados.
Eriksen precisou rescindir seu contrato com a Inter de Milão em dezembro, já que não recebeu autorização para jogar no futebol italiano em virtude de um desfibrilador implantado no coração. O acordo do meio-campista com o Brentford é válido até o final da atual temporada.
"Estou muito feliz em anunciar que assinei com o Brentford, mal posso esperar para começar, espero ver todos muito em breve", disse o jogador em um vídeo publicado pelo time inglês.
A Internazionale também divulgou em suas redes sociais uma mensagem desejando boa sorte para Eriksen.
"Boa sorte em sua nova aventura, Eriksen, estamos felizes em vê-lo de volta aos gramados", escreveu o tradicional clube italiano.
O jogador voltará ao futebol inglês depois de cerca de dois anos, pois Eriksen defendeu o Tottenham entre 2013 e 2020. Comandado pelo dinamarquês Thomas Frank, o Brentford possui outros sete atletas do país escandinavo no elenco.
Fora de ação desde o dia 12 de junho, Eriksen voltou aos treinamentos no Odense, da Dinamarca, e passou por um período trabalhando ao lado dos jogadores de base do Ajax.
Vítima de uma parada cardíaca durante o jogo contra a Finlândia pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa, Eriksen foi ressuscitado no gramado com a ajuda de um desfibrilador.
Após sua estabilização, os médicos de um hospital de Copenhague decidiram submetê-lo a uma cirurgia para colocação de um cardioversor e desfibrilador implantável (CDI) , dispositivo que monitora os batimentos do coração para detectar possíveis arritmias e aplicar choques caso a frequência cardíaca diminua muito.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA