A dupla italiana do snowboard misto por equipes Michela Moioli e Omar Visintin conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China, neste sábado (12).
Com o pódio, a delegação da Itália chegou a 11 medalhas e superou o resultado do país obtido nas últimas Olimpíadas, realizadas na cidade sul-coreana de PyeongChang.
Os italianos ficaram a apenas 20 centésimos do ouro, que foi conquistado pela dupla norte-americana Nick Baumgartner e Lindsey Jacobellis. O Canadá, com Eliot Grondin e Meryeta Odine, ficou na terceira posição e superou a outra dupla italiana na final, composta por Caterina Carpano e Lorenzo Sommariva.
Esse foi o primeiro ano que essa modalidade foi introduzida em uma edição das Olimpíadas de Inverno. Com o resultado, Visintin conquistou sua segunda medalha nos Jogos de Pequim, após conquistar um inédito bronze no snowboard.
"O primeiro objetivo foi atingido: nós superamos o número de medalhas de PyeongChang. Nós conseguimos graças a uma modalidade como o snowboard, onde viramos uma potência mundial", comemorou o presidente do Comitê Olímpico Italiano (Coni), Giovanni Malagò.
O dirigente ainda celebrou o fato de Moioli ter conseguido uma medalha após a frustração de não ter conquistado um pódio no snowboard individual nos últimos dias.
"A medalha representa para nossa porta-bandeira Moioli uma extraordinária vingança após a disputa individual e para Omar uma maravilhosa confirmação de suas grandes capacidades. Cumprimentos também para Caterina e Lorenzo, que lutaram até o último momento. Essa Itália pode nos dar outras alegrias", pontuou ainda.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA