O Chelsea derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação do Mundial de Clubes da Fifa neste sábado (12) e conquistou o inédito campeonato.
A partida no estádio Mohammed Bin Zayed começou bastante disputada entre as duas equipes e, após boas chances de ambos os lados, o primeiro tempo terminou sem que nenhum time abrisse o placar. No segundo tempo, porém, a situação foi diferente.
O atacante Romelu Lukaku aproveitou um erro de marcação na pequena área e abriu o placar para o Chelsea. Porém, nove minutos depois, Thiago Silva cortou um cruzamento na área do Palmeiras com um soco e o VAR chamou o árbitro para indicar o pênalti. Raphael Veiga, com tranquilidade, empatou o jogo para os palmeirenses.
Com a persistência do empate, a partida foi para a prorrogação.
Os primeiros 15 minutos foram mornos, sem grandes chances reais para nenhum dos dois times.
Já a etapa final foi mais intensa, com o Chelsea desperdiçando ao menos duas chances reais de gol. Aos 113 minutos, o VAR chamou novamente o árbitro da partida para marcar um pênalti de Luan. Kai Havertz bateu e colocou os ingleses à frente do placar novamente.
Aos 124 minutos, Luan cometeu uma falta e o VAR novamente chamou o árbitro para expulsar o atleta. O jogo foi encerrado logo depois.
We've won it all. ?? pic.twitter.com/rE5k5yV6RM
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 12, 2022
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA