A atleta Nicole Silveira terminou na 13ª colocação do skeleton feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China, neste sábado (12) e selou a segunda melhor participação da história brasileira nas Olimpíadas do tipo.
Se forem considerados só os esportes no gelo - excluindo os de neve - é a melhor colocação de um atleta do país.
O melhor resultado de um esportista brasileiro nos Jogos de Inverno foi alcançado pela snowboarder Isabel Clark, que ficou na nona colocação na disputa realizada em Turim, na Itália, em 2006.
Silveira foi a primeira brasileira a disputar o skeleton na história, em modalidade que começou a treinar há apenas quatro anos. A atleta nasceu no Brasil, mas mora desde os sete anos no Canadá, onde também atua como enfermeira.
NICOLE SILVEIRA FAZ HISTÓRIA! ??
— Time Brasil (@timebrasil) February 12, 2022
2° melhor resultado da história do ???? em @JogosOlimpicos de Inverno ??
É 13° lugar no skeleton em #Beijing2022
Atrás somente de Isabel Clark, 9° lugar em Turim 2006
?? Wander Roberto/@ANOC_Olympic pic.twitter.com/iJ5jzy64Dk
Em entrevista ao SporTV após o fim da competição, Silveira brincou e falou que "se meu técnico me dissesse há quatro anos que eu seria a 13ª colocada nas Olimpíadas, eu riria".
"Sempre pratiquei esportes, sempre tive objetivos grandes, mas nunca desse tamanho. Muito orgulho e gratidão", disse ainda à emissora, classificando o carinho que vem recebendo dos brasileiros como "surreal".
A prova foi vencida pela alemã Hannah Neise, seguida pela australiana Jaclyn Narracott e pela holandesa Kimberley Bos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA