A Ferrari apresentou nesta quinta-feira (17) seu novo carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1. Com a presença da tradicional cor vermelha, o design do F1-75 segue as mudanças previstas no regulamento técnico da categoria e possui alguns detalhes em preto.
O evento de apresentação do monoposto ocorreu de forma online e teve as participações do chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, e dos pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz.
O monoposto do time italiano, que celebra os 75 anos do lançamento do primeiro carro de corrida da Ferrari, carrega o tradicional vermelho, mas ele chama atenção pelos toques de preto presentes na pintura do modelo.
"Estou muito entusiasmado, porque o carro é a síntese do trabalho de um bom grupo do qual me orgulho estar presente. O monoposto comemora os 75 anos do primeiro carro com o nome do fundador, que foi produzido por esta equipe, a mais gloriosa e de maior sucesso de todos os tempos", disse Binotto na apresentação.
Os detalhes em preto do F1-75 relembram os modelos utilizados pela escuderia italiana no início dos anos 1990.
Em comparação com 2020, quando terminou em sexto lugar na categoria, a temporada de 2021 foi positiva para a Ferrari, tanto que recuperou sua vaga entre as três principais equipes do campeonato de construtores.
Embora não esteja entre as favoritas ao título em 2022, a Ferrari sonha em seguir entre as três principais forças e encerrar um jejum de mais de dois anos sem vitórias. A última vez que um piloto da escuderia cruzou a linha de chegada em primeiro foi no Grande Prêmio de Singapura de 2019, com o alemão Sebastian Vettel.
Os fãs da equipe poderão ver o F1-75 em ação pela primeira vez na pré-temporada de Barcelona, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA