Milan e Inter de Milão, primeiros colocados do Campeonato Italiano, tropeçaram na 26ª rodada e abriram caminho para o Napoli virar líder em caso de vitória contra o Cagliari nesta segunda-feira (21).
No sábado (19), os rossoneri visitaram a lanterna Salernitana e saíram do Estádio Arechi com um simples empate por 2 a 2. O brasileiro Junior Messias abriu o placar para o Milan, mas os lombardos viram a equipe de Davide Nicola virar com os gols de Federico Bonazzoli e Milan Djuric. Na etapa final, Ante Rebic impediu a derrota do time lombardo.
O Milan, que tem um jogo a mais que a Internazionale, chegou aos 56 pontos e contou com uma derrota da arquirrival em pleno San Siro para manter a liderança da Série A. Os comandados de Simone Inzaghi conquistaram apenas um ponto nos últimos três jogos disputados no campeonato.
A nova derrota da Inter aconteceu em casa e contra o Sassuolo. A falta de pontaria dos centroavantes dos nerazzurri novamente atrapalhou e a atual campeã italiana não conseguiu balançar as redes do goleiro Andrea Consigli. Na oportunidade, Giacomo Raspadori e Gianluca Scamacca decretaram a importante vitória dos neroverdi.
A Internazionale estacionou nos 54 pontos e pode ser ultrapassada pelo Napoli, que pegará o Cagliari fora de casa. Vale destacar que os lombardos possuem um jogo a menos, mas ele ainda não tem uma data definida para ser disputado.
Juventus, Atalanta e Lazio, que fecham o grupo dos seis primeiros colocados, também não conseguiram vencer na rodada. A Velha Senhora não saiu de um simples empate diante do Torino, a Dea foi superada pela Fiorentina e, por fim, a equipe da capital empatou com a Udinese.
O jogo que poderá devolver a liderança da Série A ao Napoli está programado para começar a partir das 15h (horário de Brasília).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA