O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou nesta quarta-feira (6) que a Red Bull é a favorita para vencer a temporada de 2022 da Fórmula 1.
A escuderia italiana teve um ótimo início de ano e está na liderança do campeonato de construtores, com 78 pontos conquistados. A RBR, por sua vez, ocupa a terceira colocação, com 37, um a menos que a Mercedes.
"Estar lutando pelas primeiras posições era um objetivo nosso para o início da temporada e estamos muito satisfeitos. Manter um alto nível em uma temporada tão longa será um desafio, mas não só para nós. Pessoalmente, acredito que a Red Bull é a equipe mais forte e a grande favorita", disse Binotto em entrevista à "Sky Sports".
Quem também não deixou de elogiar a rival austríaca foi o piloto espanhol Carlos Sainz, que subiu no pódio nas duas primeiras corridas da atual temporada da categoria.
"Fiquei impressionado com os carros da Red Bull e da Mercedes, considerando o menor tempo no túnel de vento que eles tiveram em relação a nós", destacou o piloto.
A principal categoria do automobilismo mundial voltará no fim de semana dos dias 8 e 10 de abril para o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA