O presidente da Ferrari, John Elkann, informou nesta quarta-feira (13) que fez uma doação de um milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões) para os refugiados ucranianos.
"Nas últimas semanas, testemunhamos o conflito em curso na Ucrânia com consternação e tristeza. A resposta da Ferrari nesta trágica circunstância foi oportuna, com intervenções concretas destinadas a apoiar a assistência aos refugiados, como a doação de um milhão de euros para apoiar os ucranianos em apuros", disse Elkann na assembleia de acionistas da empresa de Maranello.
De acordo com o chefe da Ferrari, a quantia doada apoiará diversos "projetos humanitários internacionais" na Ucrânia. Além disso, a fabricante italiana conta com a colaboração da região da Emilia-Romagna, da Cruz Vermelha e da Agência da ONU para Refugiados (Acnur).
"Os fundos vão apoiar projetos humanitários internacionais na Ucrânia e iniciativas locais focadas em acolher dos refugiados ucranianos na Emilia-Romagna", informou Elkann.
De acordo com dados divulgados pelo governo italiano, mais de 90 mil ucranianos já fugiram para a Itália desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA