O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, afirmou nesta quarta-feira (27) que a Rússia corre sérios riscos de não participar das Olimpíadas de 2024, em Paris.
"Eu não posso confirmar nada, mas essa é a direção que está sendo seguida. O risco é que o atual momento pode ter uma grande influência. Respeitamos as situações, mas o que destacamos é que o Comitê Olímpico Internacional convidou todas as federações a excluir atletas russos e bielorrussos. O Coni é o COI, então vamos seguir o COI", declarou Malagò.
A guerra na Ucrânia causou consequências negativas para o esporte russo, já que as federações e atletas locais de várias modalidades receberam uma série de sanções de entidades internacionais.
Embora os atletas do país tenham disputado as Olimpíadas de Inverno de 2022, em Pequim, sob bandeira neutra, a Rússia não recebeu autorização para participar das Paralimpíadas de Inverno. O megaevento esportivo ocorreu em março, poucos dias depois do início da invasão russa.
Os Jogos de 2024 estão previstos para acontecerem na França entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA