O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido no treino classificatório para o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Azerbaijão neste sábado (11), conquistando sua quarta pole-position consecutiva na temporada.
A primeira fila foi fechada por Sergio Perez, da Red Bull, e a terceira colocação ficou com o outro piloto da Red Bull, Max Verstappen.
"Sim, conseguimos, foi lindo!", disse o monegasco ainda no carro após sua pole ser confirmada com o tempo de 1m41s359.
FIFTEEN POLE POSITIONS IN FORMULA ONE ??????#essereFerrari ?? #AzerbaijanGP pic.twitter.com/pnHkwn0zTd
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) June 11, 2022
Já na entrevista oficial após o treino, Leclerc disse que "se sente muito bem" e que não estava esperando ficar na frente porque as "Red Bulls estavam fortes e eu tive vários problemas no fim de semana".
Para a corrida, o monegasco destacou que "a condição dos pneus será muito importante" para determinar o resultado da corrida.
A quarta colocação no grid ficou com o outro ferrarista, Carlos Sainz, que cometeu um erro na última volta para tentar uma posição melhor. O top cinco foi fechado pela Mercedes de George Russell.
O treino foi marcado por uma forte batida de Lance Stroll, da Aston Martin, ainda no Q1, que provocou uma bandeira vermelha nos último minutos da disputa.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA