Atual campeão italiano, o Milan vai estrear na próxima edição da Série A no fim de semana de 13 e 14 de agosto, em partida contra a Udinese no San Siro.
O calendário da temporada 2022/23 foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (24), faltando pouco mais de um mês e meio para o início do torneio.
A vice-campeã Inter de Milão vai visitar o recém-promovido Lecce na rodada de abertura, enquanto a Juventus, maior vencedora da Série A, recebe o Sassuolo em Turim.
A primeira rodada da Série A ainda terá Hellas Verona x Napoli, Monza x Torino, Sampdoria x Atalanta, Lazio x Bologna, Fiorentina x Cremonese, Spezia x Empoli e Salernitana x Roma.
O sorteio também colocou o Derby de Milão na quinta (4 de setembro) e na 21ª rodadas (5 de fevereiro), primeiro com mando do Milan. Já o Derby d'Italia, entre Inter e Juventus, será na 13ª rodada (6 de novembro) e na 27ª (19 de março), primeiro com a Velha Senhora como mandante.
As mesmas datas também terão o clássico da capital, entre Roma e Lazio, sendo que os giallorossi exercerão o mando de campo no primeiro turno. "Será um início de temporada competitivo, mas, como sabemos, o calendário depende sobretudo do nosso desempenho", declarou o técnico do Milan, Stefano Pioli.
A Série A da Itália será encerrada no fim de semana de 4 de junho, com os seguintes jogos: Atalanta x Monza, Cremonese x Salernitana, Empoli x Lazio, Lecce x Bologna, Milan x Hellas Verona, Napoli x Sampdoria, Roma x Spezia, Sassuolo x Fiorentina, Torino x Inter e Udinese x Juventus.
O campeonato será paralisado entre 13 de novembro e 4 de janeiro por causa da Copa do Mundo e das festas de fim de ano. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA