A Ferrari dominou o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, em Hungaroring, nesta sexta-feira (29).
O espanhol Carlos Sainz anotou 1m18s750 na primeira sessão, enquanto o monegasco Charles Leclerc fez 1m18s445 na segunda bateria.
A escuderia italiana é favorita à vitória no domingo (31), já que seu carro, com mais pressão aerodinâmica, se adapta melhor à sinuosa e travada pista húngara, enquanto a Red Bull é mais rápida nas retas.
No primeiro treino livre, o líder do campeonato, Max Verstappen (Red Bull), ficou na segunda posição, seguido por Leclerc, Lando Norris (McLaren), George Russell (Mercedes), Sergio Pérez (Red Bull), Lewis Hamilton (Mercedes), Daniel Ricciardo (McLaren), Esteban Ocon (Alpine) e Fernando Alonso (Alpine).
Here's how FP1 finished ??
— Formula 1 (@F1) July 29, 2022
Carlos Sainz tops the charts in our first session of the weekend ??#HungarianGP #F1 pic.twitter.com/1rTT9as4Y4
Já a segunda sessão teve Norris na vice-liderança, seguido por Sainz, Verstappen, Ricciardo, Alonso, Sebastian Vettel (Aston Martin), Russell, Pérez e Valtteri Bottas (Alfa Romeo).
FP2 CLASSIFICATION
— Formula 1 (@F1) July 29, 2022
Leclerc finishes top with Norris, Sainz, and Verstappen not far behind #HungarianGP #F1 pic.twitter.com/pSYjTk5nJ1
O treino classificatório para o GP da Hungria está marcado para 11h deste sábado (30), enquanto a corrida começa às 10h de domingo. Essa é a 13ª das 22 etapas do campeonato, que tem Verstappen na ponta com 233 pontos, 63 a mais que Leclerc. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA