A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou na última segunda-feira (8) as camisas que serão utilizadas pela seleção na Copa do Mundo de 2022.
Como já é tradição, o uniforme titular do Brasil é composto por uma camisa predominantemente amarela, mas a peça tem desenhos inspirados na pele de onça e alguns detalhes em verde e azul nas partes da gola e da manga.
Vale destacar que o tom amarelo utilizado na nova camisa é bem semelhante ao da conquista do pentacampeonato, em 2002, que completou duas décadas.
A camisa reserva que o Brasil usará no Mundial do Catar é azul, mas as pintas de onça aparecem mais destacadas nas mangas.
"Vibrante e arrojado, o uniforme de 2022 da seleção brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros", escreveu a CBF.
Garra. É a vontade de seguir em frente.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 8, 2022
É sangue no olho. É pressão. Dentro e fora do campo.
É coletivo. Representa mais de 210 milhões de brasileiros. É a nossa Garra.
Veste a garra.
Nossa garra segue em frente.#VesteAGarra
Produto disponível em https://t.co/HQurNUVGvH pic.twitter.com/wptSnLrp8B
No vídeo divulgado pela entidade máxima do futebol brasileiro, diversas personalidades do esporte e outros famosos aparecem na campanha, que recebeu o nome de "Veste a Garra". Entre os participantes estão Richarlison, Philippe Coutinho, Ronaldo "Fenômeno", o velocista Paulo André, o funkeiro MC Hariel e a streamer Babi Loud.
A norte-americana Nike, fornecedora de material esportivo da seleção brasileira, iniciou ontem (8) a venda das peças. As camisas, no entanto, estarão disponíveis em todos os mercados do país a partir da próxima sexta-feira (12).
As versões masculina e feminina das duas camisas do Brasil estão sendo comercializadas no site da Nike por a partir de R$ 349,99.
A seleção caiu na chave G da Copa do Mundo, que também possui Sérvia, Suíça e Camarões. Os comandados de Tite estrearão no torneio em 24 de novembro, diante dos sérvios.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA