O piloto da Red Bull Max Verstappen fez o melhor tempo do treino classificatório do GP da Bélgica neste sábado (27), mas viu o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, ficar com a pole position.
O holandês liderou as três etapas do treino e fez um tempo de 1m43s665, mas foi punido por exceder o limite de peças na troca de componentes. Com isso, Sainz largará em primeiro amanhã à tarde no circuito de Spa-Francorchamps, já que teve o segundo melhor tempo (1m44s297).
O mexicano Sergio Perez, da Red Bull (1m44s462), ficou com o terceiro tempo, mas largará em segundo. Na prática, as duas primeiras filas terão: Sainz (Ferrari), Pérez (Red Bull), Fernando Alonso (Alpine) e Lewis Hamilton (Mercedes).
Ao todo, sete pilotos foram demovidos de suas posições, punidos por trocas de componentes da unidade de potência e da caixa de câmbio.
Charles Leclerc, da Ferrari, teve o quarto tempo, mas largará em 16º devido às penalidades. Além do monegasco e de Verstappen, Lando Norris, Esteban Ocon, Mick Schumacher, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou vão largar nas últimas posições. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA