O atacante Andrea Belotti, que estava sem clube após sete anos no Torino, foi anunciado no último domingo (28) como novo reforço da Roma.
O jogador, que foi especulado em diversas equipes ao longo do mercado de transferências, assinou um contrato válido até junho de 2023. A Roma, no entanto, tem a opção de esticar o vínculo por mais dois anos dependendo do desempenho do centroavante.
Belotti é mais um reforço de peso para o técnico José Mourinho, que viu a Roma trazer Paulo Dybala, Georginio Wijnaldum, Nemanja Matic e Zeki Çelik. Um dos principais objetivos da equipe da capital é voltar para a Liga dos Campeões.
"As ambições e o crescimento da Roma estão visíveis para todos e exerceram em mim um fascínio incrível: neste momento da minha carreira quero continuar a melhorar, dia após dia, e estou feliz por poder fazer isso com esta nova camisa. Agora mal posso esperar para ouvir o hino do clube no estádio, diante de nossos torcedores", disse Belotti.
?? Benvenuto, @gallobelotti! ??#ASRoma pic.twitter.com/r7DIoosl2k
— AS Roma (@OfficialASRoma) August 28, 2022
A chegada do atacante de 28 anos de idade só foi possível em função da saída do ganense Felix Afena-Gyan, que reforçou a recém-promovida Cremonese.
Revelado pela AlbinoLeffe, Belotti ganhou destaque na Itália após sua boa passagem pelo Palermo. No Torino, onde passou sete temporadas, o jogador marcou 113 gols em 251 partidas disputadas.
Pela Azzurra, Belotti ganhou a edição passada da Eurocopa e marcou 12 gols em 44 jogos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA