O chamado "Deadline Day", último dia da janela de transferências na Europa, agitou os clubes da principal divisão do futebol da Itália. Milan, Inter, Monza, Empoli e Salernitana, por exemplo, são algumas das equipes que anunciaram reforços nas últimas horas.
O atual campeão da Série A da Itália fechou as contratações por empréstimo do meio-campista Aster Vranckx, do Wolfsburg, e do lateral Sergino Dest, do Barcelona. O Milan possui direito de adquirir definitivamente os dois jogadores no final da temporada.
O holandês Dest, de 21 anos de idade, foi um reforço necessário para o clube rossonero, principalmente depois da lesão de Alessandro Florenzi na partida contra o Sassuolo, que acabou sem gols.
O recém-promovido Monza, que foi uma máquina de contratações ao longo da janela de transferências, trouxe três novos reforços. A equipe gerida pelo ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi garantiu os empréstimos dos zagueiros Armando Izzo, do Torino, e Giangiacomo Magnani, do Hellas Verona, tendo em vista as lesões de Andrea Ranocchia e Pablo Marì. O lateral Gabriele Ferrarini foi a terceira novidade dos biancorossi.
A Internazionale concluiu a operação do zagueiro Francesco Acerbi, da Lazio, um velho conhecido do técnico Simone Inzaghi. O experiente jogador chegou por empréstimo e será utilizado como opção para o holandês Stefan De Vrij.
Outro clube da Série A que optou em reforçar seu sistema defensivo foi o Bologna, que garantiu o empréstimo do zagueiro Stefan Posch, do Hoffenheim. O jogador se tornou o quinto austríaco na história a vestir a camisa do heptacampeão italiano.
A Salernitana seguiu o caminho inverso e contratou o atacante Krzysztof Piatek, do Hertha Berlim. O polonês, que chega por empréstimo, já atuou por Genoa, Milan e Fiorentina ao longo da carreira e ocupará a vaga deixada por Simy, que foi para o Benevento.
Entre outras contratações efetuadas nos últimos minutos da janela, o Empoli garantiu a chegada de Jean-Daniel Akpra Akpro, da Lazio, e Sebastian Walukiewicz, do Cagliari, enquanto o Hellas Verona conseguiu trazer o experiente Simone Verdi, do Torino.
O dia também foi marcado por várias despedidas, mas uma das mais marcantes foi a do atacante Josip Ilicic, da Atalanta. O esloveno, que estava no time Bergamasco desde 2017, deixou a Dea depois de 173 partidas, 60 gols e 44 assistências. O experiente jogador é um agente livre e poderá assinar com qualquer outro clube.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA