Campeão da Fórmula 2 em 2021, o australiano Oscar Piastri foi anunciado nesta sexta-feira (2) como novo piloto titular da McLaren a partir de 2023.
A confirmação do australiano aconteceu depois do Conselho de Reconhecimento de Contratos da Fórmula 1 (CRB, na sigla em inglês) ter decidido em favor da McLaren em uma reunião.
Piastri assumirá a vaga do compatriota Daniel Ricciardo, que deixará a escuderia britânica no fim da atual temporada da categoria. O australiano guiará a McLaren ao lado de Lando Norris.
"Estou extremamente empolgado por fazer minha estreia na F1 em uma equipe tão prestigiada como a McLaren e sou muito grato pela oportunidade que me foi oferecida. A equipe tem uma longa tradição em dar chances a jovens talentos, e estou ansioso para trabalhar duro ao lado de Lando para empurrar a equipe para a frente do grid", declarou Piastri.
Zak Brown, CEO da McLaren, comentou que a dupla de pilotos da equipe para a temporada de 2023 tem um "enorme potencial".
No início de agosto, a Alpine chegou a anunciar que Piastri iria substituir o experiente Fernando Alonso, que vai para a Aston Martin. No entanto, o próprio piloto negou a informação veiculada pela equipe francesa.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA