A Aston Martin anunciou nesta segunda-feira (12) o brasileiro Felipe Drugovich, atual campeão da Fórmula 2, como novo piloto de desenvolvimento da equipe para a temporada de 2023.
Como membro do programa da equipe, Drugovich será um dos pilotos reserva da Aston Martin. Além disso, o brasileiro poderá substituir o canadense Lance Stroll na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio dos Emirados Árabes Unidos.
Ao longo de 2023, o piloto participará de vários testes em pista com os carros da temporada de 2021 da Aston Martin.
"Fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Aston Martin é uma oportunidade fantástica para mim depois de uma temporada de 2022 extremamente bem-sucedida. Vejo meu papel na equipe como me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial. Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado, meu objetivo principal é aprender e me desenvolver como piloto", declarou Drugovich.
Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, elogiou o brasileiro ao destacar que ele mostrou "talento", "determinação" e "consistência" durante a temporada de 2022 da Fórmula 2.
"Me lembro particularmente de suas fantásticas vitórias em Barcelona no mês de maio, que foram extremamente impressionantes. Estamos muito satisfeitos por ele se juntar a nós como membro do nosso programa de desenvolvimento de pilotos", comentou o luxemburguês.
Drugovich, da MP, se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a categoria de acesso à Fórmula 1. Em sua terceira temporada na F2, o piloto acumulou cinco vitórias em 2022, sendo quatro em corridas normais e uma em sprint.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA