O piloto Sergio Pérez, da Red Bull, conquistou o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 neste domingo (2) e garantiu sua segunda vitória nesta temporada e a quarta da carreira.
Com pista molhada por causa da chuva e seis abandonos, o mexicano largou na segunda colocação, atrás do piloto da Ferrari Charles Leclerc, e conseguiu superá-lo e administrar com autoridade todas as voltas disputadas no circuito de Marina Bay.
O monegasco, por sua vez, terminou a corrida caótica na segunda colocação, à frente de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz.
Completaram o top 5 os pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo, ambos da Mc Laren.
A vitória do mexicano ainda adia a decisão do título da F1 pelo menos até o próximo domingo, no GP do Japão. Com isso, Leclerc diminuiu a desvantagem sobre o holandês Max Verstappen de 116 para 105 pontos.
Desta forma, para faturar o título na próxima semana, o líder do Mundial, que finalizou a disputa na sétima posição, terá que terminar a corrida com ao menos 112 pontos sobre o monegasco.
Punição -
O mexicano Sergio Pérez recebeu uma punição de cinco segundos após o GP de Singapura, mas manteve a vitória conquistada neste domingo (2).
O piloto da Red Bull estava sob investigação por não manter uma distância de 10 carros em comparação ao safety-car.
Os cinco segundos dados a ele pelos comissários não alteram a ordem de chegada já que Perez venceu com uma diferença de sete segundos e meio do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA