O CEO da Roma, Pietro Berardi, entregou nesta segunda-feira (3) o estudo de viabilidade para a construção do novo estádio do clube italiano, que será no bairro de Pietralata, na zona nordeste da capital.
"Apresentamos uma ideia de estádio que não será apenas para os torcedores da Roma, mas uma arena para toda a cidade. Ela não permanecerá aberta apenas por duas ou três horas, mas terá vida durante todo o ano", comentou o dirigente.
Esse é um passo necessário ao projeto, pois conduzirá o texto à conferência de serviços e que vai permitir às autoridades locais conceder interesse público à obra.
Abbiamo ricevuto dall'AD dell’@OfficialASRoma Berardi, il progetto di fattibilità tecnico-economico del nuovo #stadio a #Pietralata. Ringraziamo la società per il rispetto dei tempi, la serietà e anche la qualità dell'interlocuzione. ?? https://t.co/pLQNXjGgW6 pic.twitter.com/HGq230SWUZ
— Roberto Gualtieri (@gualtierieurope) October 3, 2022
O objetivo da família Friedkin, atual dona da Roma, é concluir as obras em 2026. A moderna arena poderá ter capacidade para até 58 mil pessoas e o investimento não deverá ser inferior a 400 milhões de euros.
Atualmente, o time giallorosso divide o Estádio Olímpico de Roma, que é público, com sua maior rival, a Lazio.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA